Colégio Técnico de Floriano

O Colégio Técnico de Floriano (ex-Colégio Agrícola de Floriano, conforme resolução nº 003/13 de 23 de Janeiro de 2013), situado na microrregião do Sudoeste Piauiense, é uma instituição de Educação Profissional vinculado à Universidade Federal do Piauí, com 35 anos de estável funcionamento. Atualmente, oferece os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Agente Comunitário de Saúde, além do Ensino Médio em concomitância com os cursos técnicos. Paralelamente, mantêm cursos técnicos à distância pela Rede e-Tec Brasil e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

A infraestrutura da escola permite desenvolver todas essas capacitações técnicas, pois dispõe de espaço físico composto por salas de aulas, laboratórios, fazenda experimental e sistema de informação com vários microcomputadores ligados em rede e com acesso a internet. Além disso, o CAF dispõe de um corpo docente qualificado composto por doutores, mestres e especialistas.

 

Hoje, quando se vislumbram novas perspectivas educacionais para Floriano e sua vasta área de abrangência, o Colégio Técnico de Floriano, através da ampliação de seus cursos profissionalizantes que atenderão a grande demanda detectada em pesquisa de mercado, tem um papel preponderante no resgate da vocação natural dessa cidade que, afinal, começou em função de uma escola inserida numa colônia agrícola.

 

Fonte: Site da Universidade Federal do Piauí

Ligue

Tel: 89-3522-3284 

Cel: 89-98125-8251 

Siga

  • facebook
  • White Instagram Icon
  • Twitter Clean

© 2023 por Os Mobilizadores.

Orgulhosamente criado com Wix.com